Participação Biza  em competições:

Troféu Yamaha 2015

A 5ª prova do troféu realizou-se em Alfarim, foi uma corrida de manga única de 20 mins numa pista já conhecida, de novo o 3º lugar.

FB_IMG_1436741870382 FB_IMG_1436741848594 FB_IMG_1436741595489

A 4ª prova do troféu realizou-se em Rio Maior, foi uma corrida de manga única de 20 mins na pista mais bonita deste troféu, conseguimos mais uma vez o 3º lugar.

DSC_0322 ty rio maior 1 FB_IMG_1435570628521

A 3ª prova do troféu realizou-se em Reguengos, foi uma corrida de manga única de 60 mins, depois de mau arranque conseguimos o 3º lugar numa resistençia com muito pó á mistura.

ty ervideira 2 ty Ervideira.jpg11

A 1ª prova do troféu realizou-se Pegões, foi uma corrida de manga única de 20 mins desta vez incritos na classe veteranos, depois de um bom arranque conseguimos o 2º lugar.

FB_IMG_1427117103030ty pegões 1ty pegões

Troféu Yamaha 2014

A 5ª prova e final do troféu realizou-se em Rio Maior numa pista espectacular, foi uma corrida de manga única de 20 min sob calor intenso que provocou grande desgaste nos pilotos e máquinas, valeu-nos um 6ª lugar muito suado após ficarmos presos num acidente no arranque e sermos os últimos a sair.

Na classificação final do troféu conseguimos o 5ª lugar.

A 4ª prova deste troféu realizou-se em Alfarim –  Sesimbra numa pista com bastante areia e com apenas 1,9 km extensão, foi uma corrida de manga única de 20 min sem percalços  embora muito pequena para o nosso estilo que não dá tempo para melhorar muitas posições, valeu-nos um 6ª lugar.

A 3ª prova deste troféu disputou-se no Couço numa das melhores pista do troféu. Desta vez foram 2 mangas de 15 minutos para pontuar, a 1ª foi interrompida devido a um acidente no arranque e encurtada para 10 minutos depois de se voltar a arrancar o que nos prejudicou bastante uma vez que estávamos no top 5 e acabamos depois em 13º, na 2ª manga correu bem e fizemos um 6ª lugar.

Estamos assim em 6º na geral do troféu, posição positiva devido aos muitos e agressivos pilotos inscritos que embora nos deixe a ambicionar mais nas próximas corridas para subir.

A 2ª prova deste troféu disputou-se em Marinhais numa pista bastante difícil devido á lama causada pela chuva antes e durante a corrida. A nossa corrida foi dificultada ao partir a corrente logo nos treinos cronometrados danificando o cartér e pedal de mudanças, conseguimos reparar a tempo da nossa manga e até tivemos um bom arranque ficando nos lugares da frente, um erro de pilotagem ao fazer um peão na lama e perder muito tempo e posições, conseguimos um 7º lugar final.

A 1º prova deste troféu disputou-se em Pegões numa pista em areia muito bem desenhada e bastante desgastante para máquinas e pilotos devido á sua rápida degradação, correu-nos bem no geral o decorrer dos 45 minutos com a máquina a suportar bem os abusos da corrida, apenas o mau arranque nos complicou bastante a luta para subir de posições devido ao grande numero de pilotos e á dificuldade em ultrapassar em segurança. Valeu um 6º lugar final.

Fica os agradecimentos á assistência prestada pelos amigos de sempre e aos que deram apoios para que fosse possível a participação no troféu.

Obrigado:  Bpeters – Be Pro tyres,  Rosado & Filhos lda, João J. S. Lopes,  Joaquim Carrasco – Idalimpa, Fernando Freire  Vieira, Joaquim Janeiro Gonçalves, Staff Seguros, Eduardo Vieira e Terralimite.

2014-03-23 08.54.59 ty-p ty-p3

TY marinhais TY marinhais 2TY marinhais 1

facebook_1833274674 (1)2014-05-04 09.10.28facebook_-581331226 (1)rio maiorty alfarim 5

 

Troféu Yamaha 2013

Composto por 5 corridas em pistas e locais diferentes com uma organização ao nível das melhores do mundo, bastante concorrido e disputado consegui apenas participar em 4 deixando uma para trás, valeu um 5 lugar no final do troféu.

1236389_690545184308345_822389000_n 1240624_690545860974944_839353362_n

Couço Challenge 2013

Mítico raid do Couço em já participei várias vezes e nem sempre com a sorte desejada, este ano sem azares consegui-se um 8º lugar final sem azares ou problemas, um percurso muito duro e bem perigoso mas divertido.

Taça Ibérica 2012.

Mais uma edição deste conceituado evento onde um percurso espectacular foi muito degradado com a forte chuva dos dias anteriores. Foi uma resistencia  de 1,30H muito dura devido á lama e água no percurso mas correu tudo bem durante a corrida sem problemas na nossa máquina, os maiores problemas foram mesmo os roll off dos óculos e luvas que forçaram a mais paragens que o habitual. Valeu o 3ª lugar final.

Quantitroféu by Bpeters 4ª prova

Corrida final deste troféu onde se disputou a 1ª manga durante a tarde com algum calor onde ficamos pelo 6º lugar, a 2ª manga já esta nocturna trouxe o 7º lugar, tivemos problemas nas 2 mangas com o aquecimento do motor devido ao excesso de lama no percurso regado em demasia principalmente na 2ª  manga.

 

Quantitroféu by Bpeters 3ª prova

Resistencia de 1,30H desta vez numa nova pista com muito boas condições, bastantes pilotos como têm sido habitual. Foi pena na hora de inicio do arranque dos quads uma forte trovoada ter transformado bastante a pista criando bastante lama. Correu normalmente com a nossa máquina apenas tivemos problemas como os Roll Off  teimando em partir o que nos forçou a parar várias vezes na ZA para trocar óculos, fomos 5º classificado desta vez.

Quantitroféu by Bpeters 2ª prova

Mais uma vez um evento bem organizado  com bastante adesão como já tinha acontecido, desta vez disputado em 2 mangas de 3o min o que dificultava a recuperação dos que arrancavam mais atrás como o nosso caso devido ao pouco tempo de manga. Na 1ª manga correu tubo bem e conseguimos o 4º lugar e na 2º manga fomos forçados a abandonar logo no inicio após se terem danificado os rolamento e cubo traseiro.

6 Horas resistencia Valverde

Uma resistencia de 6 horas por equipa com Marco Pedroso,  um percurso bastante exigente para máquinas e pilotos na Serra de Valverde onde o imenso pó dificultou muito e tornava perigoso o traçado. Em relação á nossa prova a 1ª hora correu bem e depois começaram os azares seguidos, o Marco partiu o cabo de acelerador perdendo muito tempo até conseguir chegar á ZA quase ao relantim, depois entrei eu e 3 voltas depois furei antes ainda da reparação do Marco estar concluída fazendo perder também muito tempo, reparação apenas possível devido á equipa Couço TT que nos facultou o cabo á qual agradecemos a disponibilidade. o Marco entrou e conseguiu fazer mais 1H sem azares quando depois voltei eu á pista onde recuperávamos já algum do tempo perdido e volto a furar fazendo 1 volta mais lenta até á ZA para o Marco entrar e faltava menos de 1 hora para terminar a prova, o cúmulo do azar ditou o abandono a apenas 40 segundos das 6 Horas com um problema electrico na Yamaha do Marco. Com todos estes precalços a 6ª posição da classe e 7ª geral foi o melhor possível.

Quantitroféu by Bpeters 1ª prova

A 1º prova deste excelente troféu onde estiveram presentes grandes nomes dos nossos campeonatos e onde participou um grande nº  de pilotos tanto amadores como profissionais. Ficamos pela 4ª posição da classe onde nos correu tudo bem num circuito bastante exigente para o fisico e máquinas.

1ª Resistencia Caia

A 1º resistencia organizada por uma equipa de jovens amantes da modalidade muito esforçados em agradar aos presentes, participação de muitos pilotos de topo neste evento. Acabamos com o 6º lugar final e mais uma vez correu tudo bem durante os 90 min de corrida.

Raid Xananas 2011- Viana Alentejo

Mais uma participação neste evento que brinda os participantes com um percurso muito divertido e uma organização ao nível das melhores, saiu um 4º lugar com o decorrer da competição sem qualquer problema além do “kit de unhas”.

Prova da Malhada – Cano – Sousel 2011

Convivio na Vila do Cano na pista da Malhada onde uma simpática e preocupada organização nos brindou com uma pista bem conseguida e muito cuidada, a prestação foi o 2º lugar na classe e o 3º na geral sem qualquer problema durante as 2 mangas.

4ª Resistencia Quantitroféu

Mais uma grande organização e um grande dia de corridas com bastantes participantes, acabamos no 5º lugar onde tivemos apenas um pequeno precalço ao abastecer sem necessidade por falta do conhecimento deste novo YFZ 450R. Especial agradecimento á FISH CAR pelo apoio nesta prova.

3ª Resistencia TT Longomel

Uma organização muito boa e com um percurso bom onde fomos fazer a 1ª participação com Yamaha onde correu tubo bem embora um problema no abastecimento nos tenha feito perder bastante tempo. Acabamos na 4º posição final o que consideramos positivo considerando os nossos adversários.

Couço Challenge 2010

Devido a uma falha eléctrica num terminal da bobine fomos forçados a abandonar logo na 1 volta da “rainha das piratas”.

 

 

Troféu Goldpeed Terródromo Arraiolos:

Na 1ª prova não conseguimos terminar apósfalha mecânica na mola do descompressor o que nos impediu de retomar após abastecimento enquanto já discutia-mos o 1º lugar da classe onde nos posicionava-mos na altura.

Na 2ª prova o azar voltou a bater-nos á porta e um embate numa pedra durante a corrida danificou a protecção e o disco de travão, tendo que ir á assistência perdeu-se algum tempo a recuperar o Quad para tentar chegar ao fim  o que nos levou a terminar em 5º lugar da classe.

Na 3º Prova correu-nos tudo bem e conseguimos terminar em 2º lugar da classe  no final de uma prova que causou muitas baixas devida ao estado da pista provocado pela chuva dos dias anteriores.

Raid Xananas Viana 2010

Uma corrida em que o traçado estava bastante degradado devido á chuva intensa dos dias anteriores e em que correu tudo bem o que nos permitiu o 4º lugar final.

Taça Ibérica Valverde 2010

Uma prova com traçado muito divertido na Serra de Valverde em que a corrida correu sem problemas o que nos permitiu o 3º lugar final.